quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conservando seus produtos

Oi Hoje vim falar de um assunto bem importante pra quem gosta de maquiagem etc...

  A má conservação dos pincéis e da maquiagem pode causar danos à pele, como irritações e infecções.  Quando fora da validade ou armazenados de maneira incorreta, além de não conseguir o efeito esperado, blushes, sombras e bases ficam expostos a bactérias e fungos. 




Para garantir a vida útil desses produtos é preciso seguir algumas dicas. O maquiador Lázaro Lambertucci explica algumas:
- Jamais devem ser guardados destampados e em lugar úmido, como o banheiro, por exemplo.
- Uma boa opção é um nécessaire grande ou uma caixa com alça, que também facilita o transporte.

- Lavar os pincéis pelo menos uma vez ao mês, com água morna e xampu ou sabão neutro. Para evitar que deformem, eles devem ser guardados em uma cartela própria. E as esponjas que vêm com os produtos também precisam de atenção especial, elas devem ser trocadas a cada 30 dias.

Outras dicas para evitar a contaminação são:

- Antes de manipular os produtos de beleza, lave e seque as mãos. Se possível, manipule-os com espátulas em vez de usar os dedos.
- Se você usou máscara de cílios e logo depois teve conjutivite, é provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo acontece se usar um gloss antes de ter herpes labial. O lápis de olho e o batom também correm o mesmo risco de contaminação, mas não precisa jogar fora, basta cortar as pontas dos produtos.
- Ao aplicar maquiagem em pele contaminada por espinhas e cravos, utilize um contonete especial para a área para não espalhar as bactérias pelo rosto.
- Os produtos carregados na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte, por isso têm o prazo de validade reduzido. Tente transportar apenas o necessário e troque esses produtos com frequência.

Espero que vcs tenham gostado BJS !

Poor: Aline vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário